Ministério Público do Trabalho ganha nova sede em Pernambuco

Órgão será instalado no Espinheiro, Zona Norte do Recife

20141218094443761898o

O Ministério Público do Trabalho (MPT) ganha nova sede na próxima semana. Localizado na Rua Quarenta e Oito, 149, no bairro do Espinheiro, o edifício tem dois mil metros quadrados de área e terá o nome da procuradora Maria Thereza Lafayette de Andrade Bitu, primeira mulher a integrar os quadros do MPT em 1957.

O prédio tem quatro pavimentos, que vão abrigar os 21 gabinetes dos procuradores do trabalho, além do procurador-chefe e das salas para a diretoria de processo, assessorias de comunicação, jurídica e pericial, e peticionamento eletrônico. A solenidade de inauguração acontece na quarta-feira, dia 19, às 17h, e terá a presença do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Ontem, o procurador-chefe do MPT, em Pernambuco, José Laízio Pinto Júnior, visitou o vice-presidente do Diario, Maurício Rands, para falar sobre a nova sede. José Laízio foi acompanhado dos procuradores regional do Trabalho Elisabeth Veiga e Waldir Bitu Filho.

Durante a visita, o procurador-chefe ressaltou que o MPT é o órgão responsável pela fiscalização do trabalho, observando os danos morais coletivos e as infrações trabalhistas. “Não estamos ligados a nenhum dos poderes. Qualquer trabalhador pode fazer uma denúncia, mesmo de forma anônima. Abrimos procedimento para apurar ou entramos com ação na Justiça”, esclareceu, ressaltando que o MPT prioriza o atendimento ao cidadão. “Nesse novo prédio, teremos condições de aperfeiçoar o serviço prestado”, disse.

O imóvel foi cedido pela Superintendência de Patrimônio da União (SPU). A reforma durou três anos e custou R$ 3 milhões.

Diario PE


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *