Brasileiros vencem a Copa do Mundo de Computação

Estudantes de São Paulo venceram a Imagine Cup, promovida pela Microsoft, com sistema de moda

ADVERTISEMENT

Divulgação/Microsoft

Equipe eFitFashion receberá mentoria do presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella Divulgação/Microsoft
A equipe de estudantes brasileiros eFitFashion se consagrou na última sexta-feira (31), em Seattle, nos Estados Unidos (EUA), campeã da Imagine Cup 2015, torneio mundial de computação promovido anualmente pela Microsoft. Os jovens criaram o software Clothes for Me, que simplifica o processo de confecção de roupas sob medida, permitindo que o usuário gere automaticamente moldes com tamanhos exatos.
Eles ganharam US$ 50 mil em dinheiro e a participação em um processo de aconselhamento, que inclui uma mentoria com o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. Ele, inclusive, entregou a premiação pessoalmente para os estudantes. Esta é a 13ª edição do torneio, ocorrido em Seattle, que reuniu 200 estudantes de 80 países.
Bianca Letti, de 21 anos, Daniel Tsuha, de 25 anos, e Juliana Pirani, de 26 anos, aliaram o mundo da computação à tecnologia através do Clothes for me, um sistema online para vender roupas de uma maneira mais simples e adaptada. Um software gera os moldes do traje automaticamente, com base nas medidas do usuário.
Dessa forma, todos podem encontrar roupas que se encaixam perfeitamente, não importa o tipo de corpo que eles têm. A equipe, que recebeu auxílio dos professores Isabel Italiano e Luciano Araújo, da Universidade de São Paulo (USP), deseja conectar clientes, costureiras e empresas do ramo em todo mundo, oferecendo-lhes um canal confiável e seguro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *