sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Grande Recife: Orla - Começa engorda da praia de Paulista



Para tentar interromper o avanço do mar e a destruição da orla, a prefeitura de Paulista inicia nesta sexta-feira as obras de engorda da praia de Pau Amarelo. 

Uma barreira de concreto conhecida como bagwall será instalada, inicialmente, em uma faixa de dois quilômetros, para evitar que a maré chegue além da faixa desejável.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Paulista, Fábio de Barros, ainda não é possível dizer quantos metros a extensão da praia ganhará. 


“Será um processo contínuo, uma técnca diferente da que está sendo implantada em Jaboatão”, exemplifica. 

No município citado pelo gestor, uma draga é utilizada para adicionar areia à praia e aumentar a faixa em cerca de 40 metros, em uma área de 5,3 km que abrange Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Em Paulista, o trabalho vai começar na Rua Nossa Senhora Aparecida, nas proximidades do Forte, e se estender até a Rua Malta, no limite com o bairro de Nossa Senhora do Ó. A implantação do bagwall deve demorar seis meses.


As obras serão possibilitadas por um investimento de R$ 14,3 milhões, fruto de parceria entre a prefeitura e o Ministério da Integração Nacional. 


A etapa inicial se concentrará em um trecho de 700 metros. Nesse primeiro momento, as secretaria de Meio Ambiente e de Infraestrutura preveem o gasto de R$ 4,8 milhões.

Diário PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores