(por Thomaz Vieira)

Os sócios Licínio Dias, Pedro Berinson e Hugo Sotero, abriram, nesta terça (25), o novo restaurante da marca Boteco, que fica no Centro de Artesanato de Pernambuco, junto ao Marco Zero.

O Bistrô & Boteco vem com a proposta de oferecer, além do tradicional happy hour da rede, almoço com buffet.

Segundo Pedro Berinson, responsável pelo projeto do espaço, o empreendimento foi construído com investimento de R$ 500 mil e pretende atender ao público do entorno, formado basicamente por trabalhadores das empresas do Recife Antigo.

Para isso, além do cardápio de boteco, servido à noite – com salgados, coxinhas, empadas, etc -, o restaurante abre para almoço.


O espaço do Bistrô & Boteco (Foto: Allan Torres)

Quanto ao nome da nova unidade, Berinson explica que o “Bistrô” foi incluído para deixar claro que o ponto não oferece só petiscos, mas também opções de refeição.

O buffet dispõe, entre outros pratos, de saladas, bacalhoada ao forno, camarão ao molho champanhe, e medalhões de filé mignon com carpaccio de pêra ao vinho do porto e queijo brie.

Como o restaurante fica à beira-mar, o menu também inclui frutos do mar. Tudo preparado pelo chef Abel José, que veio de São Paulo para assumir a cozinha do Boteco.


O balcão do restaurante, onde, no almoço, é servido o buffet (Foto: Allan Torres)

O térreo do restaurante tem arquitetura mais tradicional, enquanto o primeiro andar apresenta-se mais moderno – âmbos projetados por Carlos Augusto Lira – e terá sempre um DJ residente para animar com música quem estiver por lá.

Destacam-se as belas fotografias nas paredes, conseguidas junto à Fundaj, que mostram a área portuária do Recife ainda em construção.


No primeiro andar, visual mais moderno e DJ (Foto: Allan Torres)

Os sócios Hugo Sotero, Pedro Berinson, Lícinio Dias e Márcia Dias (Foto: Allan Torres)

Blog Foco